segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dois feridos na tsunami de esgoto em Niterói permanecem internados



Uma tubulação da Estação de Tratamento de Esgoto da Águas de Niterói que fica na Ponta da Areia, bairro daquela cidade, rompeu, por volta das 13h deste domingo. Segundo moradores, casas e garagens de prédios ficaram inundados. Carros que estavam estacionados nas Avenida Visconde do Rio Branco foram arrastados com a força das águas. Bombeiros dos quartéis de Niterói, Itaipu e São Gonçalo estão no local. Duas ambulâncias saíram da Rua Coronel Miranda com oito pessoas com fraturas e escoriações. Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima.
- Foi uma tsunami. A água foi derrubando tudo o que estava em seu caminho. E o que é pior: ninguém da Águas de Niterói apareceu - disse José Guttemberg Souza, morador do local.
A força da água foi tanta que o muro da Estação de Tratamento caiu. As ruas estão tomadas por uma mistura de água e lama. Dona Iara dormia e foi acordada pelo barulho da tubulação arrebentando:
- Estava deitada quando ouvi um estouro, um barulho fortíssimo que parecia uma explosão. Quando cheguei perto da janela, vi um quadro de destruição. Os carros, antes estacionados, estavam um em cima do outro.
A Águas de Niterói informou que faz um levantamento do que foi destruído pela água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário