quarta-feira, 27 de abril de 2011

Polícia localiza gêmeos de mulher que abandonou bebê em caçamba Voluntárias de casa de repouso criam o bebê; Pai quer guarda, diz polícia. Adolescente, filha da mulher, também está sendo procurada.


A polícia ouviu nesta terça-feira (25) as duas irmãs que têm a guarda provisória dos gêmeos, de 1 ano e 2 meses, filhos da mulher que abandonou um bebê na caçamba de lixo na Praia Grande, no litoral de São Paulo. O recém-nascido foi abandonado na semana passada e a suspeita foi presa neste sábado (23) por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. A mulher teria uma outra filha, de 15 anos, que também está sendo procurada pela polícia.
Segundo o delegado Flávio Magário, as irmãs prestam serviço voluntário na casa de repouso para idosos em Praia Grande, onde Rosineide de Salles Lins, de 39 anos trabalhava. Segundo ele, elas disseram em depoimento que Rosineide entregou o casal de gêmeos a elas com 15 dias de nascido pedindo que cuidassem dos recém-nascidos.
Elas afirmaram que a funcionária nunca procurou informações sobre as crianças. As voluntárias têm a guarda provisória dos bebês e ano passado pediram a guarda definitiva. Ainda segundo o delegado, o pai dos gêmeos o procurou e disse que iria entrar com um pedido de guarda das crianças.
“Ele disse que chegou a viver seis meses com Rosineide durante a gestação, mas se separaram antes do parto. Depois do nascimento das crianças, disse que parou de ajudar a mulher porque também estava sem condições financeiras”, disse Magário.
Agora a polícia aguarda os resultados dos exames pericias do suposto local do parto e do exame de DNA do suposto pai do bebê abandonado na caçamba de lixo. Entre quinta (28) e sexta-feira (29), Rosineide deve ser mais uma vez interrogada pelo delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário