
Os alunos e professores da Escola Municipal Fernando Andrade, em Campos, viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (11/04). Um aluno, de 13 anos, que já havia agredido uma colega de turma de nove anos há dois meses, tentou retornar a escola e como a direção exigiu que ele só se apresentasse junto com um responsável, ele tentou entrar a força, chutando o portão e ameaçando as pessoas.
Depois de sair do local, o menor retornou e como levara a mão na cintura como se estivesse armado, criou-se uma grande confusão, com profissionais da escola, alunos, pais de alunos e vizinhos entrando em pânico, com a possibilidade de ele realmente estar armado, conforme chegou a ser confirmado por alguns alunos.
A Polícia foi imediatamente acionada. O menor depois de informações passadas por profissionais da própria instituição e vizinhos, foi encontrado em casa na Avenida Beira Lago, depois de tentar fugir quando avistou os policiais. Buscas foram feitas na tentativa de localizar a arma, que não foi localizada.
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel e a de Família e Assistência, Izaura Freire seguiram para escola e permaneceram até o momento em que chegou a informação de que o aluno foi localizado.
Na época da agressão do menor a outra aluna, o caso foi registrado na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado, assim como o Ministério Público, informação confirmada pela Secretária de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário